O Escritório

Os advogados da M. PEREIRA prestam atendimento personalizado a seus clientes por meio de assessoria empresarial nas áreas consultiva e contenciosa.

A qualidade dos serviços é garantida por profissionais associados muito bem preparados ou por parceiros cuidadosamente escolhidos.

Essa estrutura permite atuar em todo o território brasileiro e nas principais capitais do mundo, nos mais variados ramos do direito nacional e internacional.

A M. PEREIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS tem em seu rol de clientes, Usinas de Açúcar e Álcool, Indústrias de Calçados; Redes de Supermercados; Indústrias ligadas ao setor Sucroalcooleiro; Agropecuárias; Agrícolas; Concessionárias de Veículos e Empresas da Indústria e Comércio em geral, bem como da área de saúde e tecnologia de ponta, Trading e pessoas físicas.

O seu sócio fundador, MARCIO PEREIRA, é advogado com larga experiência na área consultiva societária, tendo gerenciado o departamento jurídico de grandes empresas, além de assessorar inúmeras outras. Sempre pautado por conceitos de responsabilidade social, tem participação ativa em sua comunidade. Já recebeu da Câmara Municipal da cidade de Sertãozinho a láurea máxima de CIDADÃO BENEMÉRITO, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados. Também foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional de São Paulo por várias gestões e Vice- Presidente da Câmara do Comércio Brasil-México.


Objetivo

Excelência em atendimento

Com o objetivo exclusivo de prestar o melhor atendimento aos seus clientes com agilidade e redução de custos, a M. PEREIRA conta, além de sua equipe de advogados, com estagiários, consultores e com sólidas parcerias firmadas com outros grandes escritórios, localizados nas principais capitais do país e do exterior.

Em seu quadro, a M. PEREIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS também conta com os serviços de parafiscais - contadores e auditores, além de secretárias, arquivistas, telefonistas, e motoristas, todos treinados para um bom e pronto atendimento de acordo com as necessidades do cliente.

Visando o aprimoramento dos conhecimentos dos profissionais da M. PEREIRA, o escritório estimula a participação em cursos de atualização e extensão universitária. A grande maioria cursou ou está cursando pós-graduação ou MBA, com foco na prestação de serviços de qualidade.

Apesar de especialistas, os profissionais da M. PEREIRA não atuam com exclusividade em suas áreas de especialização, tendo contato com todas as demais áreas do direito, principalmente no contencioso. O escritório acredita que para prestar uma boa consultoria é necessário ter visão de contexto, principalmente para um consultor da área preventiva que, tendo passado pelo contencioso, terá certamente maior sensibilidade para orientar o cliente em negociações, contratos e afins.

Desta forma, respeito ao cliente, espírito de cooperação, e ajuda mútua são valores cultivados e preservados a cada dia por todos os profissionais da M. PEREIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Nossa história

Uma história de sucesso

M PEREIRA ADVOGADOS ASSOCIADOS foi fundada em 1991, pelos sócios Márcio Pereira e Ruth Helena Carotini Pereira, advogados há mais de 25 anos. A sociedade civil prestadora de serviços advocatícios nasceu em razão do empreendedorismo de seus sócios, na cidade de Sertãozinho, região de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, local onde nasceram e constituíram família. Desde o início, os sócios buscaram nos grandes centros e na mais moderna tecnologia o que existia de melhor e mais atual para oferecer aos seus clientes.

Desde sua fundação, a M. PEREIRA sempre priorizou a manutenção do alto padrão de qualidade em seus serviços. Para tanto, busca formar seus próprios profissionais, que ingressam no escritório ainda estudantes ou em início de carreira e adquirem experiência profissional com a qualidade M. PEREIRA. Essa política de formação reforça o trabalho em equipe desenvolvido com excelência e gera uma identidade de linguagem e condutas que permitem manter um padrão único de serviços. Para o cliente, essa prática se reflete em acesso direto aos conhecimentos, experiências e especializações de todos os profissionais da M. PEREIRA.

O escritório de advocacia, que nasceu pequeno, cresceu não só fisicamente - sua sede própria passou por quatro ampliações e possui hoje 1.000 m2 - mas também se diversificou. Hoje, mesmo localizado em Sertãozinho, atua em todo o território nacional e internacional, devido às diversas especializações de seus profissionais e às parcerias existentes com os mais renomados escritórios do país e do exterior.

Porque Sertãozinho

Por que estamos em Sertãozinho

Situado ao norte do Estado de São Paulo, o município de Sertãozinho tem sua economia centrada na cultura da cana-de-açúcar e no processamento de seus derivados. Com seis usinas de açúcar e álcool, duas destilarias autônomas e quase 500 estabelecimentos industriais, o município é o maior pólo sucroalcooleiro do mundo e o mais influente centro de desenvolvimento de tecnologia para este setor.

Sertãozinho é o único município no mundo capaz de construir uma usina de açúcar completa, a chamada chave na mão, com tecnologia própria e desenvolvida pelos seus engenheiros e técnicos, além de grande geradora de tecnologia para matrizes energéticas, como biodiesel, biocombustível, etanol, entre outros.

Além do açúcar e álcool, a cidade vem ganhando destaque pela agricultura natural, batizada de “agricultura do futuro”, que garante a produção de açúcar, café, cachaça e sucos orgânicos, de enorme aceitação no mercado internacional.

O desenvolvimento da tecnologia e a produção de equipamentos para a geração de energia elétrica, a partir da biomassa (bagaço) da cana-de-açúcar, também vem rendendo dividendos importantes para a cidade, bem como outros produtos termoelétricos e a indústria termomecânica que também são forte alavanca econômica.

A estrutura proporcionada pelo agrobusiness oferece qualidade econômica à cidade. Anualmente são realizadas na cidade a Fenasucro e a Agrocana, duas feiras voltadas para a divulgação de novas tecnologias para o setor agrícola e industrial sucroalcooleiro, e que juntas formam o maior evento sucroalcooleiro do mundo.

Em Sertãozinho, também são realizados anualmente palestras e simpósios, de vários setores, inclusive jurídicos, como o Fórum do Álcool, atraindo empresários de todo Brasil e do exterior. A cidade oferece ainda uma atividade cultural e acadêmica exemplar, voltada para as necessidades da comunidade, sem considerar a proximidade da cidade de Ribeirão Preto, que fica há 18 quilômetros de Sertãozinho. O acesso à cidade se dá em pista dupla, segura, e de excelente qualidade.

A população de Sertãozinho, pela proximidade de Ribeirão Preto, pode contar em toda a estrutura daquela cidade, além da infra-estrutura de hotéis, centros de convenções, exposições, faculdades, universidades, escolas modelos, bares e restaurantes desde os mais simples aos mais sofisticados, sem contar o fácil acesso ao aeroporto, distante 19 quilômetros. Essa proximidade viabiliza o deslocamento de profissionais de vários setores, tendo uma capilaridade nacional e internacional com grande facilidade.

Cercado por uma moderna malha viária, o acesso à cidade é rápido e seguro. Fica a poucos quilômetros de distância de importantes cidades além de Ribeirão Preto como: Bebedouro, Barretos, Franca, Araraquara, São Carlos, Limeira, Rio Claro, Batatais, Catanduva, São José do Rio Preto, Orlândia, Pontal, Barrinha, Pitangueiras, Matão, Jaboticabal, entre outras. Essa localização viabiliza investimentos em praticamente todos os setores da economia, destacando-se ainda, empresas comerciais de grande porte, tecnologia de ponta, indústrias de base, alimentícia, agrícolas, além de contar com uma grande quantidade de pequenas e médias empresas, que impulsionam a economia estadual.

Dentre os segmentos da economia local, além do setor de açúcar e álcool, as empresas locais oferecem produtos e serviços para diversos setores: óleo e gás; petroquímica; papel e celulose; mineração; cimento e cerâmica; alimentos e bebidas; energia; águas e saneamento; cervejaria; estruturas metálicas; fertilizantes; hidromecânicos; peças fundidas; tampos; metalurgia; cítricos; e transportes de cargas.

O desenvolvimento industrial de Sertãozinho estimulou a construção de três distritos industriais estruturados - já há projeto para mais dois. No município também estão instalados um moderno Centro de Exposições, inaugurado em 2005 e um Centro Empresarial. Tudo isso estimulou o comércio local, que atraiu grandes lojas de móveis, eletrodomésticos e roupas - além de franquias na área de alimentação e entretenimento. Atualmente, Sertãozinho tem aproximadamente 3500 estabelecimentos comerciais em funcionamento.

A estrutura comercial, agrícola e industrial oferece excelentes indicadores econômicos e sociais ao município. A renda per capita é semelhante a de alguns países da Europa Mediterrânea e praticamente o dobro da média brasileira.

Esses valores transformaram Sertãozinho em uma das mais ricas cidades de São Paulo. O município apresenta alto padrão de vida, renda, consumo, com expectativa de vida maior em relação a outras cidades.